RETROSPECTIVA 2017

Diário de Bordo por Karla Mustafa  sobre a I Jornada de Autoconhecimento, realizada no Rio de Janeiro, nos dias 23, 24 e 25 de junho 2017.

 

Olá pessoal!

Nos dias 23, 24 e 25 de junho tive uma experiência fascinante e quero compartilhá-la com vocês.

Participei, pela primeira vez, da I Jornada de Autoconhecimento – Roda das deusas gregas, 4 Elementos da Natureza e Temperamentos, promovido pela Pepita Secretaries Club .

Trata-se um curso com os seguintes temas abordados:

  • Introdução aos Arquétipos Femininos das deusas gregas: Atenas, Afrodite, Artemis, Perséfone, Demeter e Hera
  • Os 4 Elementos da Natureza e seus comportamentos: Ar, Terra, Água e Fogo
  • Os 4 Temperamentos e tipos de personalidade: Artesão, Guardião, Idealista e Racional
  • Design de seu Mapa Pessoal e Trajetória Criativa de Vida.

O curso faz parte da National Fam Trip promovido pela Pepita e parceiros, onde é possível realizar site inspections em vários hotéis, aumentar o networking, exercitar-se, além de ter uma experiência gastronômica fabulosa.

Abaixo conto um pouco sobre minha experiência nesses três dias:

Viajei na sexta à tarde com minha amiga e colaboradora do blog, Ângela Scórsin, que assim como eu, faz parte do Comitê de Secretariado do DF em Brasília.

Ao chegarmos já havia um transfer nos aguardando e fomos direto para o Gran Meliá Nacional Rio, localizado na Av. Niemeyer, em frente à belíssima Praia de São Conrado.

https://www.melia.com/pt/hoteis/brasil/rio-de-janeiro/gran-melia-nacional-rio-de-janeiro/index.html

Lá fomos recebidos pela Lady in Red Patrícia, concierge elegantérrima, pelo simpático e atencioso Stefano Parziale, Gerente de Contas, por Cristian Bernardi, Diretor de Vendas e Marketing, por Ana Silvia, Gerente de Contas, e pela Pepita e Ester da Pepita Secretaries Club, além, claro, de conhecer as outras participantes dessa maravilhosa  jornada.

Tivemos tratamento VIP, com docinhos de boas vindas e um cartão personalizado escrito à mão. Logo após admirarmos nossa vista, fomos conhecer o bar Bardot que fica na piscina do hotel com a deslumbrante vista para a praia. Infelizmente o tempo não ajudou, mas não atrapalhou nossa animação.

Lobby do Gran Melía Nacional Rio de Janeiro

           

Já no início da noite nos reunimos e fomos fazer uma passeio rápido entre São Conrado e Barra apesar da chuvinha ter atrapalhado um pouco, e logo em seguida fomos participar de um site inspection e coquetel oferecido pelo Windsor Marapendi, localizado na Av. Lúcio Costa, em frente à praia da Barra.

http://www.windsormarapendihotel.com.br/

Fomos recebidas pelo Sr. Alexandre Esmeraldo, Gerente Geral que para minha surpresa atuou por um bom tempo na rede Windsor em Brasília (e eu ainda não o conhecia!) e o Sr. Ivan Bonfim, Gerente Regional de Vendas, e por Renan, responsável pela área de eventos.

Visitamos várias dependências do grandioso hotel, e logo em seguida fomos a um coquetel seguido de jantar com toda a sofisticação e requinte que merecemos, além do bate-papo agradabilíssimo com nossos anfitriões simpáticos e colegas de jornada.

                   

 

E ao voltarmos para o hotel Gran Meliá, uma surpresa: um trio tocando e cantando MPB no bar Amaro. Fomos dormir encantadas!

No dia seguinte, o café da manhã foi esplêndido no restaurante Sereia. Logo em seguida fizemos o site inspection conduzidas pelo Stéfano e conhecemos outras belezas do Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro, edifício projetado por Oscar Niemeyer, jardim de Burle Marx, suítes, SPA Clarins, academia…um luxo só!

                               

                      

                       

Além de cada uma ter descoberto sua deusa interior, e ter refletido sobre suas características e seu “eu”, tivemos uma interação como em poucos grupos de treinamento que já participei. Um dia memorável!

O almoço no Restaurante Sereia do Gran Meliá foi regado a caipirinha, espumante e claro…feijoada! Logo após fomos para o segundo tempo de nosso treinamento.

Sábado a noite no RJ…e nos preparamos para o próximo site inspection e jantar, agora no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort. Fomos recebidos pela gerente de contas do hotel Patricia Rocha, conhecemos as dependências, e algumas suítes luxuosíssimas com banheira com vista para o mar, decoração rústica e requintada, a belíssima área com vários restaurantes à beira mar,  piscina, e com alguns passos, já estávamos com os pés na areia, como se fosse uma praia particular. Fascinante!

http://www.sheraton-rio.com.br/

Fomos agraciadas com o jantar no Restaurante Bene do Sheraton, com destaque para o Tiramisù. Sábado encerrado com chave de ouro! (e algumas calorias a mais…)

                         

                            

Delegação de Brasília:

E no domingo para a alegria geral, fez sol! O café da manhã novamente no Restaurante Sereia foi delicioso!

Fizemos o check out e não deixamos de elogiar e agradecer toda a atenção dada pela equipe do Gran Meliá Nacional RJ.

Partimos para a Lagoa Rodrigues de Freitas onde fomos recebidas pela delegação do Pepita Secretaries Club do RJ, uma deliciosa massagem e alguns snacks. Logo começamos uma corrida e caminhada em volta da belíssima e ensolarada Lagoa. Ali  fizemos fotos devidamente uniformizadas e assim demos o ponta pé inicial rumo ao FISEC RIO 2017!

Nessa primeira foto, Pepita e Ester com a competente equipe de filmagem e fotografia 6Star, Kiara, Tiago e João.

http://6starvideo.com/6star/

                                   

 

Equipe de Voluntárias Universitárias da Estácio de Sá:

Logo depois de termos nossas calorias devidamente queimadas, fomos ao Hilton Rio de Janeiro Copacabana para o site inspection,  e fomos recebidas pela Gerente de Vendas Rosane Ribeiro, super simpática e atenciosa e ao finalizarmos seguimos para um maravilhoso almoço servido pelo hotel, brindando ao fim de semana inesquecível.

http://www.hiltonhotels.com/pt_BR/brasil/hilton-rio-de-janeiro-copacabana/

                                

                         

Em seguida, fizemos um passeio rápido pela Urca…

                   

E  finalmente conheci o porto revitalizado e o o exterior do Museu do Amanhã:

                  

CRÉDITOS DAS FOTOS: Participantes de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, Pepita Soler, equipe profissa da 6Star, e claro, o modesto celular de quem vos escreve 🙂

Com uma pontinha de tristeza, já saudosas pelo fim de semana maravilhoso que esse grupo único, Pepita Secretaries Club e parceiros nos proporcionaram, rumamos para o aeroporto e nos despedimos, já pensando na próxima viagem e claro no próximo reencontro!

Portanto, não deixem de participar de encontros como este.