O Hilton Barra estará no Espaço de Expo Network do FISEC 2014!

HILTON BARRA RIO DE JANEIRO

O Hilton Barra é o primeiro empreendimento da bandeira Hilton Hotels & Resorts, principal marca da rede Hilton Worldwide, no Rio de Janeiro. Como parte do grupo líder em hotéis e resorts de luxo no mundo, oferece infraestrutura exclusiva para famílias que buscam um hotel de alto padrão com excelente serviço e uma hospedagem com o máximo de requinte para executivos que buscam um espaço diferenciado para encontros de negócios e grandes eventos.

O hotel completa seu primeiro ano em abril de 2016 como o melhor da cidade, de acordo com o TripAdvisor, e um dos 25 melhores hotéis de alto padrão do país pelo Traveler’s Choice Awards. “A rede Hilton sempre sonhou em ter uma unidade no Rio de Janeiro. Os resultados que conseguimos em menos de um ano de funcionamento e a oportunidade de receber o público de um evento relevante como as Olímpiadas tornam a realização deste sonho ainda mais especial.

Concentramos nossos esforços para ser uma referência de hospitalidade na Barra da Tijuca e para trazer um novo padrão de qualidade nos serviços para o público carioca”, afirma Laura Castagnini, Diretora-Geral do Hilton Barra Rio de Janeiro. Situado na Avenida Abelardo Bueno, no coração do Centro Metropolitano, o Hilton Barra tem 26.300 m² de área construída, incluindo o subsolo, os nove andares e a cobertura.

O hotel, que tem projeto sustentável, conta com um total de 298 apartamentos e uma suíte no padrão presidencial com 100 m². Desenvolvido pela Carvalho Hosken S/A com um investimento total de R$ 500 milhões, o hotel apresenta identidade visual única, com design e arquitetura contemporâneos que valorizam a leveza e a sofisticação do estilo de vida carioca.

Parte da coleção Carvalho Hosken está em exposição no Hilton Barra com obras de Margareth Mee, Burle Marx, Di Cavalcante, Bruno Giorgi e Iole de Freitas, dentre outros nomes de destaque.

O Hilton Barra está situado a 25 minutos do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e a cerca de 40 minutos do Aeroporto Santos Dumont. O hotel está a cinco minutos do Parque Olímpico, perto dos melhores shoppings centers da região e espaços de entretenimento como HSBC Arena, Cidade do Rock e Citibank Hall, além do Rio Centro, maior centro de convenções do Rio de Janeiro.

O hotel faz parte da rede Hilton Worldwide que tem, atualmente, portfólio com mais de 90 hotéis e resorts em funcionamento na América Latina. A companhia atua ativamente na busca de novas oportunidades de crescimento no continente e conta com carteira de investimento em mais de 50 hotéis na região.

Detalhes sobre o hotel: Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo – O projeto de arquitetura é assinado por Marcos Sá, da STA Arquitetura, e reafirma três compromissos da sustentabilidade urbana: a adequada relação do edifício com a cidade, a criação de um espaço significativo e simbólico e a sua funcionalidade.

O hotel está posicionado na esquina da quadra, o que valoriza um dos elementos urbanos mais significativos: o cruzamento das ruas. Outro aspecto interessante é a composição do edifício na paisagem urbana da Barra da Tijuca, com suas grandes perspectivas e espaços abertos de grande escala e as montanhas ao fundo.

O projeto de interiores elaborado pelo escritório Anastassiadis Arquitetos traz sofisticação e conforto para o hóspede em ambientes contemporâneos, com um toque de estilo e cultura brasileira. Obras de arte de artistas renomados no Brasil e no exterior, somadas a peças de design diferenciado, compõem um ambiente com referências aos quatro elementos – água, ar, fogo e terra.

O paisagismo, assinado pelo escritório Sergio Santana Planejamento e Desenho de Paisagem, teve como objetivo criar um jardim rico em contraste de cores e texturas, integrado com as espécies de restinga predominantes na região.

Identidade visual exclusiva – O escritório Anastassiadis Arquitetos desenvolveu uma identidade visual exclusiva para o hotel: uma forma vazada, que remete aos anos 50, unindo a leveza com o conceito de separar o espaço sem, de fato, dividi-lo, permitindo fluidez nos ambientes.  Este elemento se destaca e aparece em todos os detalhes do projeto.

Sustentabilidade – O Hilton Barra foi o primeiro hotel de luxo no Rio de Janeiro a receber o selo de Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), que caracteriza ações sustentáveis como redução de desperdício, menor impacto ambiental e potencial de economia. O edifício tem características sustentáveis em sua estrutura e funcionamento. Um dos destaques é a utilização do calor do ar condicionado para o pré-aquecimento da água dos chuveiros e reaproveitamento de água da chuva nos banheiros dos membros de equipe. O hotel foi projetado para consumir 40% menos água e 50% menos energia que uma construção comum. Madeira certificada de bom manejo ambiental é usada em todo o prédio, além de materiais atóxicos. A área de convenções tem teto verde, que ajuda na manutenção da temperatura, além de criar uma bonita paisagem para os andares superiores.

Foi implantado, ainda, um sistema de irrigação que minimiza a utilização de água, além da seleção de espécies primordialmente nativas para as áreas externas, que demandam baixo consumo de água e pouca manutenção.

Além disso, a área externa tem piso permeável, fazendo com que, em momentos de chuva mais intensa, boa parte da água possa ser absorvida pelo solo.

Lobby – O lobby, com inspiração nos quatro elementos, tem escala monumental e apresenta vão livre com uma altura singular de 37 metros, que abrange os nove pavimentos do edifício. Logo na entrada, uma escultura da artista plástica Iole de Freitas, criada exclusivamente para o hotel, chama a atenção. A obra, de mais de 20 metros de altura, é feita em chapas de policarbonato e tubos de aço, e representa o elemento ar. O contraste da pedra com a madeira traz o elemento terra, representado pela imponente mesa de pequi assinada por Hugo França. Elementos metálicos vazados em tom bronze, que deixam o espaço permeável, representam o fogo, respectivamente, e se integram ao ambiente criando o clima de sofisticação.

Abelardo Bar e Restaurante – Situado no lobby, o bar representa o elemento água e chama a atenção pelo imponente lustre de cristal com cerca de 200 lâmpadas e pela parede de vidro com trabalho inspirado no movimento do mar. A instalação da artista plástica Daisy Xavier, “Nadando”, completa o ambiente ao exibir em dois painéis de LED um vídeo de 12 minutos em looping. O lustre e a parede são da marca Lavist, da República Tcheca, país reconhecido internacionalmente pelo trabalho único com vidro e cristal. À frente do espaço, a equipe de barman da casa prepara drinks personalizados para hóspedes e clientes, com ou sem álcool. Sob o comando do chef argentino Emiliano Sabino, o restaurante Abelardo oferece delícias em esquema de Buffet, diariamente, com receitas sazonais inspiradas na cozinha mediterrânea contemporânea, sem deixar de lado os sabores brasileiros. À noite, os pratos são servidos à la carte em menu recém reformulado. No salão, está em exibição uma baixela Tétard Frères, em prata vermeil francesa. Com um total de 264 peças, ela tem design exclusivo para exportação criado em 1903, e serviu banquetes no Itamaraty entre as décadas de 1930 e 1940, a pedido do então Chanceler Oswaldo Aranha.

 Áreas de lazer (rooftop e piscina)– Na cobertura do prédio, um bar recebe os hóspedes e visitantes para degustarem drinks ao redor da piscina de borda infinita com jacuzzi aquecida integrada. A piscina é decorada com pastilhas italianas de Bisazza em tons de verde água que refletem a luz do sol. O terraço tem vista de tirar o fôlego da Pedra da Gávea e das lagoas da região. Há ainda um Fitness Center com equipamentos de última geração disponível para todos os hóspedes.  

Comodidades – Os apartamentos contam com máquinas Nespresso com cápsulas de café e chá de cortesia. Todos oferecem ainda o exclusivo colchão Suite Dreams™, patenteado pela Hilton Hotels & Resorts para dar maior suporte e garantir o máximo de conforto. Roupas de cama e banho Trousseau Hotel Collection e kits da marca francesa L’Occitane com shampoo, condicionador, hidratante corporal e sabonetes de Verbena proporcionam um ambiente de total relaxamentoa aos hóspedes. Havaianas personalizadas, feitas para o Hilton Barra Rio de Janeiro, estão disponíveis em cada apartamento. As unidades são equipadas com Smart TVs de LCD, rádio relógio com conexão Bluethooth, cofre, minibar e WiFi grátis (para suítes e suítes executivas). Os sensores de presença possuem um sistema de automação exclusivo, que combina o conforto do hóspede com eficiência energética.

Lounge executivo – O Hilton Barra Rio de Janeiro é o único hotel na Barra da Tijuca a contar com espaço e serviços exclusivos para reuniões, refeições e cafés com total privacidade e conforto para hóspedes dos andares executivos. O “Lounge Executivo” tem vista singular para o Parque Olímpico e para o pôr do sol da Barra da Tijuca. Os hóspedes dos apartamentos executivos podem desfrutar dos benefícios extras oferecidos no lounge, como café da manhã, lanches leves e bebidas durante todo o dia.

Eventos Corporativos – O hotel possui salas de reuniões flexíveis e business center, que somam 1300 m², e podem abrigar diferentes formatos de eventos, com capacidade máxima para até 500 pessoas. As salas foram cuidadosamente planejadas para utilização da iluminação natural, o que confere amplitude e integração do ambiente corporativo com a paisagem. O espaço possui  estrutura audiovisual de ponta, proteção acústica, wi-fi, serviço de coffe-break e outras comodidades. O cliente pode optar pela contratação do pacote de serviços “Meeting Simplified”, que é customizado de acordo com as necessidades de cada cliente.

Shuttle – O hotel oferece serviço de transporte exclusivo e gratuito para a praia da Barra e os principais shoppings do bairro. O transporte deixa os hóspedes na Praia do Pepê, ponto mais badalado das areias do bairro, diariamente, em cinco horários. O shuttle para as compras e atrações oferecidas nos shoppings da região tem paradas no Via Parque Shopping, BarraShopping e Village Mall todos os dias da semana em três horários.

Pet Friendly – O Hilton Barra aceita hóspedes caninos e felinos. Os pets recebem tratamento especial com caminha, potes para água e comida, ossinhos e/ou biscoitos. São aceitos dois animais de até 34 kg em cada apartamento. O serviço deve ser indicado com antecedência e será cobrada taxa extra para a limpeza após a saída do pet.

 Hilton HHonors® – O Hilton Barra Rio de Janeiro participa do programa Hilton HHonors®, o único programa de fidelidade de hóspedes que permite aos associados ganhar Pontos e Milhas® na mesma estadia e resgatar pontos para diárias gratuitas sem restrição de datas em mais de 4.600 hotéis no mundo.

 Para reservas ou mais informações, por favor, visite http://www3.hilton.com/en/hotels/brazil/hilton-barra-rio-de-janeiro-RIOABHH/index.html ou ligue (21) 3348-1000.