Eu não quero crescer, e você?

Com que frequência você escuta as pessoas falando isso?

Eu particularmente ouço a  toda hora e aposto que você também! Mas não com essas palavras. Geralmente as pessoas usam seu vocabulário de uma forma muito mais eficaz. Por isso, é muito comum que essa atitude venha carregada de desculpas ou o orgulho ou a prepotência ou quaisquer outras coisas que justifiquem o seu não crescimento.

“Ah Sammya, não é assim também. Você está exagerando.” Pois te provo que não:

Lembro-me de ter trabalhado com um executivo que eu costumava admirar muito. Até que tivemos um bate papo onde eu sugerira a ele um curso dentro de sua área, e que na ocasião julgava ser relevante. Após minha sugestão ouço algo que nunca mais esquecerei:

“Eu não preciso fazer curso algum. Não preciso de ninguém me ensinando qualquer coisa. Eu já sei o suficiente.”

Aposto que você já ouviu isso de alguém também, né? Hum… Não? Okay, próximo caso:

Conheci uma pessoa na minha universidade e enquanto falávamos sobre futuro, carreiras, cursos, especializações ela me diz:

“Eu me recuso a fazer qualquer pós!” – Por quê? Eu perguntei. “Daqui a pouco vou me aposentar e não preciso de mais nada.”

E agora? Essas palavras parecem mais reais?

Poderia citar inúmeras histórias aqui, pois eu realmente ouço isso a todo instante. O pior é que essas pessoas ainda procuram em nós um apoio moral, elas esperam que a gente concorde com elas e tomemos esse mesmo tipo de atitude de acomodação, procrastinação, de desinteresse e falta de vontade. Não vou entrar no mérito psicológico desse comportamento, mas a verdade é que estamos muito mais suscetíveis a isso do que pensamos. Num instante que nos deixamos ficar vulneráveis e aceitamos isso como algo normal e aceitável, para entrar nesse grupo basta um passo.

Por isso que toda oportunidade de auto crescimento que vejo, eu agarro, pois eu me recuso a pensar assim, recuso-me a entrar para esse time, seja por iniciativa própria ou por inércia. Eu me sinto muito melhor e mais feliz como membro do time que quer sempre buscar o autodesenvolvimento, aprimoramento de habilidades e ampliação de conhecimento. Já bem dizia minha avó que conhecimento não ocupa espaço e se isso é algo que irá favorecer sua vida, a pergunta que fica é:

Por que você não quer crescer? Por que desperdiçar as oportunidades que a vida lhe oferece?

  Mas eu fico muito feliz por você. Sim, você mesmo que está lendo esse post aqui! Quer saber por quê?

Se você chegou até esse site e está aqui comigo, é porque você é diferente e busca aquele algo mais e por causa disso que vou lhe falar de uma das maiores oportunidades que aparecerão nesse ano para você:

AVATAR FISEC 2017

Abordando os temas EMPATIA, POSITIVIDADE E TRANSFORMAÇÃO, o V Fórum de Inovação em Secretariado Executivo visa ampliar seu conhecimento pessoal e profissional ,  além de ser uma grande oportunidade de networking !

Okay, mas o que tem de tão bom nesse Fórum?

Bom… Já que você perguntou, então vamos dar uma conferida.

Para início de conversa, vamos aos palestrantes:

Slide1

Time pesado esse, não?

Sim, Sammya, fiquei interessado, mas o que eu posso esperar do FISEC RIO 2017?

Olha, vou te confessar que só o fato de estar presente ouvindo o que esse time peso pesado tem a dizer já convenceria qualquer pessoa comum, mas já que você não é uma pessoa comum e eu gosto de desafios vou te contar tudinho o que você precisa saber:

  • Oficinas e painéis de Coaching, Design Thinking, Transição de Carreira, Assessoria em Recolocação, Tendências e Inovações, Lideranças Transformadoras, Dinâmicas de Integração e Networking das Delegações e muito mais.

E muito além de conhecimento e networking, essa pode ser aquela oportunidade que você tem esperado para deixar o novo e espetacular entrar na sua vida. Eu penso que as oportunidades podem vir em formatos variados e se não estamos com os olhos bem abertos, a deixamos passar e perder, ou pior, deixar de ganhar, muita coisa boa.

Mas como o que é bom consegue ficar ainda melhor…

  • O FISEC RIO 2017 será realizado no Sheraton Barra Rio de Janeiro

Fachada-noturna-baixa

O seu ingresso incluirá os dois dias de evento, material de apoio, certificado online e coffee break.

Se você quiser mais informações, clique aqui.

sammya

Hum… Sabia que você era esperto demais para deixar passar essa oportunidade!

Basta enviar email para Central do Clube para receber 15% desconto, faça já  a sua inscrição: atendimento@pepitaconsultoria.com

Confira a programação completa! http://www.fisecrio2017.com

Bom, estarei lá sedenta para receber todo o conteúdo que será disponibilizadoe aproveitarei tudinho. Te encontro lá!

Sammya Freire

Blogueira, Secretária Executiva Graduanda em secretariado executivo trilíngue,  Pesquisadora e Conectora.